Começa nesta sexta-feira o II Fórum Médicos S/A

Com speakers internacionais e nacionais, evento tem palestras, workshop e expositores, além de sediar I Encontro de Carreira e Mercado de Acadêmicos de Medicina do Brasil

São Paulo vai sediar, nessa sexta-feira (15) e no sábado (16), no WTC, o II Fórum Médicos S/A – ExpoClínicas, maior evento de carreira, gestão e empreendedorismo da Medicina brasileira. Uma realização do Grupo Criarmed – hub de comunicação especializado no segmento médico-hospitalar –, o encontro tem conceito inédito para o mercado da saúde, unindo conteúdo, branding e negócios em um só lugar. A programação inclui palestras com speakers internacionais, workshop e expositores do setor. São esperadas mais de mil pessoas no acumulado dos dois dias de evento, entre médicos, empresários, CEO’s e donos de serviços de saúde de grande, médio e pequeno porte.

Entre os temas, conduzidos por speakers do Brasil e do exterior, está o crescimento do conceito de fast clinic nos EUA – assunto que será abordado pelo médico norte-americano Bruce Irwin, CEO da American Family Care, modelo americano de clínicas, inspirado na dinâmica, conveniência e preço acessível do fast food. Irwin é keynote speaker no primeiro dia do Fórum Médicos S/A.

Grande entusiasta de uma maior integração entre tecnologia e saúde, a médica intensivista e coordenadora médica da unidade Watson Health para a América Latina na IBM, Mariana Perroni, vai falar, também na sexta, sobre como a tecnologia Watson Google vai revolucionar a rotina de médicos e consultórios e o que a economia da saúde vai ganhar com isso.

Já o storyteller Christoph Trappe – especialista em marketing de saúde e eleito Internet Marketer of the Year em 2015 pela Internet Marketing Association (IMA) –, será o keynote speaker do sábado e vai abordar o papel das redes sociais na prática médica. Radicado nos Estados Unidos, o ortopedista brasileiro Neymar Lima, fundador da Brazilian Clinic – focada no atendimento a brasileiros e hispânicos da região de Pompano Beach, na Flórida – e criador do primeiro seguro saúde pré-pago com foco nos brasileiros residentes nos EUA, vai falar no sábado sobre as oportunidades de empreendedorismo para médicos e empreendedores da saúde no mercado norte-americano.

Mais informações sobre a programação do evento no site www.medicossa.com.br.

O Fórum Médicos S/A – Expoclínicas 2017 tem ainda o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), da SoPE (Society of Physician Entrepreneurs), Federação Nacional dos Médicos (FENAM), do Insper, Oncologia Brasil, Portal do Médico e Hospital Previna. O evento é patrocinado pela IPEMED, Vitta, ADX Invest, Associação Paulista de Medicina, Mipyy e Sucesso Médico.

ECAM
Além da ExpoClínicas 2017, a segunda edição do Fórum Médicos S/A traz uma novidade, a estreia do ECAM – Encontro de Carreira e Mercado de Acadêmicos de Medicina do Brasil. Parte integrante do evento, o ECAM, de forma inédita no país, vai reunir estudantes das faculdades de medicina de todo o Brasil para discutir temas referentes a gestão, carreira e empreendedorismo na saúde. Acadêmicos da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), Faculdade de Medicina da USP, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Faculdade de Medicina do ABC e Faculdade Santa Marcelina formam o núcleo fundador do encontro.

O ECAM nasceu de um convite da organização do fórum aos acadêmicos, ao perceber, na primeira edição do evento, o interesse desse público no tema proposto pelo fórum. “O objetivo do Fórum Médicos S/A é justamente o de fomentar uma maior profissionalização do empreendedorismo e gestão na saúde, e não teria como cumprir esse objetivo sem envolver os acadêmicos de Medicina, que são justamente o futuro do mercado brasileiro”, afirma o idealizador do Médicos S/A e CEO do grupo Criarmed, Reinaldo Braga.

Para Arthur Sapia, estudante de Medicina da UNIFESP e um dos dinamizadores do encontro, “o ECAM busca trazer ao estudante de medicina uma faceta da profissão que, infelizmente, parece ter sido deixada de lado pelas universidades”. Sapia integrou o grupo de alunos da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) que organizou o I Simpósio Acadêmico em Gestão do Hospital São Paulo, um evento que procurou esclarecer aos graduandos de medicina alguns pontos básicos da gestão da carreira médica, da gestão hospitalar, gestão do Sistema Único de Saúde, bem como da gestão da própria universidade. “Entendemos que esses temas, ausentes no currículo médico atual, são fundamentais não só para o entendimento da realidade onde estamos inseridos, como também para que possamos administrar nossas carreiras, em qualquer meio que optemos por atuar”, conta.

A programação do encontro inclui palestra com o ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o médico e professor da FGV/SP, Marcos Fumio Koyama, sobre a atuação do médico na administração das diferentes estruturas de saúde públicas e privadas. Sócio-Diretor do Grupo de Anestesiologistas Associados Paulista (GAAP) e professor adjunto e chefe do Serviço de Anestesia da EPM-UNIFESP, Luiz Fernando Falcão vai falar sobre as oportunidades para além da vida acadêmica. Já o superintendente e diretor técnico do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo, o diretor Técnico Médico da OMINT Serviços de Saúde, Marcos Roberto Loreto, e o neurocirurgião e CEO da Saúde + Ação Educação e Planejamento Financeiro, Francinaldo Gomes, participam da mesa “Medicina Privada – Finanças, consultórios, planos de saúde e hospitais particulares”.

Mais informações sobre a programação e inscrições para o ECAM estão disponíveis no site www.medicossa.com.br. O valor da inscrição para acadêmicos é de R$ 250,00, e dá acesso a todas as atividades do II Fórum Médicos S/A – ExpoClínicas.

Sobre o Grupo Criarmed
O Grupo Criarmed é um hub de comunicação, especializado no mercado de saúde, com atuação nas áreas de eventos, conteúdo (revista e portal Diagnóstico) e tecnologia (Mippy). Além do Fórum Médicos S/A e da Expoclínicas, a organização, criada em 2009, realiza o Fórum Hospitais Compliance – evento pioneiro no segmento – e o Prêmio Benchmarking Saúde Bahia, maior evento de negócios do mercado de saúde do Nordeste.